Hobby também é assunto de LinkedIn

Na rede social profissional, meus posts que geram mais engajamento são aqueles sobre o que faço nas horas vagas

Na semana passada, comentei e repostei diversos assuntos relacionados à minha atividade profissional, tanto como especialista de relacionamento com autores na +A Educação quanto como jornalista/tradutora. O que mais gerou engajamento? Um texto escrito no celular sobre o vestido que crochetei para a filhota de 12 anos estrear nos palcos em uma apresentação solo da escola de música que frequenta desde o começo do ano. Nenhuma surpresa aí. Apenas uma constatação.

O texto:

Toda crocheteira fã da Taylor Swift ou que tenha uma Swiftie por perto sabe o frenesi causado pelo vestido da foto à esquerda entre o povo das manualidades têxteis. Faça o teste: uma busca por “vestido de crochê da Taylor Swift” vai trazer como resultado não apenas essa imagem, mas uma infinidade de versões à venda (tanto de receitas quanto do produto acabado).

Quando a minha Swiftie preferida perguntou se eu faria um igual para a primeira vez que ela subiria a um palco para uma apresentação solo (cantando uma canção adivinha de quem), me senti com sorte. A adolescência chegou, mas ela ainda curte usar peças feitas pela mãe 🫠

Desafio aceito, tentei negociar as cores. 1 porque queria aproveitar linhas que tenho em casa e 2 porque eu jamais escolheria essa combinação de moto-próprio. Não teve jeito. “Se é pra ser igual, precisa ser igual”, argumentou a guria, do alto dos seus 12 anos.

Na última quarta, com a inestimável ajuda final da minha mãe, meia hora antes de sairmos de casa, a peça ganhou os últimos ajustes, e minha grande pequena subiu ao palco como queria: com o vestido igual ao da cantora preferida.